Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Brasileiro toma posse na Pontifícia Academia das Ciências. Ouça


Cidade do Vaticano (RV) – O Papa Bento XVI recebeu esta quinta-feira, na Sala Clementina, os participantes da Plenária da Pontifícia Academia das Ciências.

Durante esta cerimônia, Bento XVI deu as boas-vindas aos dois novos membros da Academia: o alemão Joachim von Braun, Professor Ordinário de Economia e Inovação Tecnológica e Diretor do "Centro de Pesquisa para o Desenvolvimento" da Universidade de Bonn e Vanderlei Salvador Bagnato, Professor de Física na Universidade de São Paulo.

O Programa Brasileiro contatou o Professor Vanderlei, que fala como recebeu a notícia de sua nomeação: RealAudioMP3 

Eu recebi com muita surpresa, mas obviamente fiquei muito contente de ser indicado pelo Papa para ter uma cadeira vitalícia na Academia de Ciências do Vaticano. É uma Academia importante em nível mundial, porque reúne as lideranças mundiais. Não pertence a uma nacionalidade, mas é mundial. Há 80 membros, muitos deles ganhadores de Prêmio Nobel, então é um ambiente onde as pessoas estão realmente interessadas em saber quais são os novos desafios da ciência, como isso pode ajudar a humanidade, etc. Então poder contribuir e poder estar presente neste ambiente para mim é um grande privilégio.
Prof. Vanderlei fala ainda do tema desta Plenária: RealAudioMP3 

A Academia se reúne periodicamente. Cada reunião tem um tópico e nesta reunião, que termina sexta-feira, nós estamos discutindo o tema da complexidade da ciência. Existem problemas que são complexos, porque a gente não consegue resolver, e há problemas que são complicados, que a gente não consegue formular. Este é o tema da Plenária deste ano.

(BF)

Nenhum comentário: