Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

10 mil pessoas participam da missa dos 90 anos da diocese de Barra do Piraí/Volta Redonda


Missa_dos_90_anos_e_ordenacao_Junior_e_Sergio_030A missa dos 90 anos da diocese de Barra do Piraí/Volta Redonda (RJ), presidida pelo bispo diocesano, dom Francisco Biasin, celebrada no Pavilhão da Ilha São João e contou com presença de cerca de 10 mil pessoas. Nesta mesma celebração, foram ordenados presbíteros Carlos Alberto Gomes da Silva, de Resende (RJ) e Sérgio Brandão Criado, de Barra do Piraí (RJ).
“90 anos é uma caminhada pequena diante da história da Igreja, mas por outro é uma caminhada significativa. Nós vimos nascer a Igreja, somos contemporâneos dos eventos e acontecimentos que fizeram e fazem a história da nossa diocese. É um hino de ação de graças que brota do coração e o desejo de corresponder aos anseios do nosso povo, diante dos novos desafios que a sociedade moderna e a cultura de hoje apresentam para a evangelização”, ressaltou dom Francisco.
“Cumprimento dom Francisco Biasin pelos 90 anos da diocese, e este ano a diocese de Campos (RJ) também completou 90 anos, duas dioceses que nasceram juntas. Nos alegramos pela caminhada trilhada, pelos bispos que sucederam, pelo povo de Deus, por aqueles que fizeram história e pedimos forças para continuar em um novo tempo. Felicito pela ordenação de dois sacerdotes, e também pela unidade demonstrada na aquisição da Rádio Sintonia do Vale, um presente para diocese, visando futuro que vai favorecer e crescer o trabalho de evangelização”, salientou o arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta.
Carlos Alberto e Sérgio Brandão, foram chamados ao altar e diante do bispo foram ungidos com óleo da Crisma e pela imposição das mãos de dom Francisco e todo o clero foram ordenados presbíteros.

Nenhum comentário: