Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 16 de dezembro de 2012

Campanha de Evangelização continua pela internet



Neste domingo, 16, é realizada em todo o país a Campanha de Evangelização. Instituída pelos bispos em 1997 e realizada pela primeira vez no ano seguinte, a Campanha busca despertar nos fiéis o compromisso evangelizador e a co-responsabilidade pela sustentação das atividades pastorais da Igreja no Brasil. 

Além da coleta dominical, forma individual, a doação pode ser feita também pela internet e em qualquer período do ano. Através do site www.evangelija.com , clicando no link “doe já!”, o interessado pode preencher as informações solicitadas e imprimir o boleto, que pode ser pago até a data do vencimento em qualquer agência bancária, nas casas lotéricas ou até mesmo pela internet.

Realizada sempre no período do Advento, no terceiro domingo, a arrecadação da coleta visa promover a solidariedade entre os fiéis e atender regiões carentes. Com o tema “Eu vi e dou testemunho: Ele é o filho de Deus (Jo 1,34)”, a Campanha de Evangelização promove a solidariedade entre as comunidades da Igreja no país e se constitui em um instrumento de sustento da missão da Igreja. Desta forma, a iniciativa semeia o exemplo das primeiras comunidades e colherá os frutos amadurecidos pelo Advento.

Com esse espírito de testemunho e solidariedade, os recursos arrecadados pela campanha são repartidos de maneira que 20% são destinados aos Regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, 35% são enviados à sede da CNBB, enquanto 45% permanecem nas dioceses.

Nenhum comentário: