Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 21 de maio de 2013

Cartaz e hino da CF 2014 devem ser divulgados antes do prazo previsto


O Consep (Conselho Episcopal Pastoral) da CNBB já selecionou o cartaz e o hino da campanha da Fraternidade 2014. A divulgação desse material, que anteriormente estava marcada para agosto, deve acontecer no mês de junho, antes do prazo previsto.

O cartaz e o hino estão passando por correções técnicas e pela aprovação da presidência da CNBB e Organismos da entidade.
O material deve ser divulgado antes do prazo previsto visando a realização da Jornada Mundial da Juventude que acontece em julho, no Rio de Janeiro, quando a CF 2014 já começará a ser divulgada.
Um processo longo com participação ampla das comunidades de todo o Brasil resultou na seleção de 10 cartazes e algumas propostas de hinos para a Campanha da Fraternidade (CF) de 2014 que trata do Tráfico Humano.
Padre Luiz Carlos, secretario executivo da CF, explicou que desta vez, inicialmente, a coordenação dos trabalhos selecionou um número menor de propostas para que os bispos tivessem tempo para apreciar cada um desses cartazes e, em seguida, apresentarem suas intervenções e votação. Por meio de votação secreta, foi escolhido o cartaz e o hino oficial.
A Campanha da Fraternidade 2014 terá o tema “Fraternidade e Tráfico de Pessoas” e lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5,1).
Por Portal A12

Nenhum comentário: