Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 25 de maio de 2013

Dom Orani: JMJ na reta final


Rio de Janeiro (RV) – RealAudioMP3 Estamos na reta final nos preparativos da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro; faltando menos de dois meses a expectativa é grande para receber os peregrinos de todas as partes do Brasil e do mundo. Entre os dias 23 e 28 de julho, a estimativa é reunir mais de dois milhões de jovens peregrinos. 

O Bispo auxiliar de Campo Grande (MS) e Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, Dom Eduardo Pinheiro, ressaltou o grande diferencial da JMJ na vida do jovem participante. “A peregrinação dos ícones da JMJ, que percorrem todo o Brasil, é um momento muito importante e particular de reunir os jovens nas dioceses”, afirmou Dom Eduardo. 

Sobre o atual momento vivido no Comitê Organizador Local, COL, da Jornada no Rio de Janeiro, nós conversamos com Dom Orani João Tempesta, Arcebispo do Rio, que foi recebido ontem, no Vaticano pelo Papa Francisco. (SP)


Texto proveniente da página
do site da Rádio Vaticano 

Nenhum comentário: