Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Famílias de todas as partes do Brasil se reúnem no Santuário Nacional

Famílias de todas as partes do Brasil se reuniram ao redor do Altar Central do Santuário Nacional de Aparecida, neste domingo (26), para a 5ª Peregrinação Nacional da Família.

O bispo de Camaçari (BA) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, Dom João Carlos Petrini, presidiu a missa das 10h, que foi concelebrada pelo Duque de Caxias (RJ), Dom Tarcísio Nascentes dos Santos e pelo bispo referencial da Pastoral Familiar do Regional Sul-1, Dom Emílio Pignoli.
Em sua homilia, Dom Petrini falou sobre o tema geral ‘A transmissão e educação da fé cristã na família’ e sobre o 3º Simpósio Nacional da Família que aconteceu em Cachoeira Paulista (SP).
“Este ano, o simpósio esteve em sintonia com a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013, cujo tema de meditação será a grande exortação missionária que Cristo deixou para toda a Igreja e que permanece atual ainda hoje, dois mil anos depois: “Ide e fazei discípulos entre as nações” (cf. Mt 28,19)”.
Dirigindo-se as famílias presentes na Casa da Mãe Aparecida, Dom Petrini ressaltou que cada um é chamado ao mistério do amor de Deus.
“O modelo ideal de família deve ser procurado em Deus, como já citou o Beato João Paulo II”, afirmou o bispo de Camaçari.
Dom Petrini ressaltou a tarefa dos pais em transferir e comunicar o amor de Deus aos filhos como um caminho e modelo para a família cristã.
Finalizando sua reflexão, Dom Petrini pediu a proteção da Padroeira do Brasil para todas as famílias do Brasil.
“Virgem Maria, nós vos pedimos, vossa proteção e intercessão. Ajude-nos a caminhar, especialmente aos jovens, para que encontrem o caminho em Cristo. Acolhei este pedido, que pela nossa voz todo o Brasil quer te pedir, a paz em nossas comunidades e em nossos lares”, concluiu.
Por Portal A12

Nenhum comentário: