Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Fiéis enchem a Praça da Sé na solenidade de Corpus Christi

Mais de 5 mil fiéis, de acordo com estimativas da organização do evento e da Polícia Militar, participaram, na manhã desta quinta-feira, 30, da celebração de Corpus Christi da Arquidiocese de São Paulo.

Nem a instabilidade do tempo, que ameaçava chover, nem o forte vento frio foi capaz de espantar os fiéis. A missa foi presidida pelo cardeal dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano, concelebrada pelos bispos auxiliares, cônegos do cabido metropolitano e centenas de padres da arquidiocese.
A participação dos seminaristas, religiosos e religiosas, além de coroinhas e cerimoniários de toda arquidiocese, foram um detalhe a mais na celebração. O tapete, para a passagem do Santíssimo, foi feito pela Comunidade Canto de Maria, e ficou pronto minutos antes da celebração.
Durante a homilia, o cardeal destacou o quão importante é celebrar na Praça da Sé, próximo ao Marco Zero, um lugar que aponta para todas as direções da cidade, pois “Ele (Cristo) está no meio de nós. Ele não deixa essa cidade sozinha”.

De forma profética, dom Odilo afirmou que a “violência precisa mudar”. De acordo com o cardeal é preciso que os fiéis católicos, iluminados pelo exemplo de Jesus, costuram o bem e uma cultura de paz. “Temos uma missão como testemunhas de fé”, afirmou o arcebispo sobre os católicos colaborarem com a paz, “onde tiver um grupo de católicos, ali deve brotar vida nova”.
Após a celebração, os fiéis, seguindo o carro andor, passaram pelas ruas da cidade afirmando “que Deus habita esta cidade”. O símbolo da JMJ, feito com fuxico, adonava e enfeitava o carro andor.
Durante o trajeto, que saiu da Praça da Sé e foi em direção do Largo da Igreja de Santa Ifigênia, dom Odilo abençoou o povo e a cidade e por diversos momentos rezou pelos jovens, pela paz e pelo poder público.
Por Arquidiocese de São Paulo

Nenhum comentário: