Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 28 de maio de 2013

O anúncio de Cristo não é uma pátina: vai ao coração, transforma

Como tem feito desde os primeiros dias de seu pontificado, o Papa Francisco celebra a Santa Missa, diariamente, na Capela da Casa Santa Marta. E sempre tem feito uma homilia para os presentes.

Hoje, o Santo Padre afirmou que o caminho do Senhor “é o do rebaixamento, e este é a razão pela qual sempre há dificuldades e perseguições”. Lembrou Madre Teresa de Calcutá que não reduziu a atividade cristã ao bem social:
“Pensem em Madre Teresa: dizem que era uma bela mulher, que fez muito pelos outros, mas o espírito ‘mundano’ nunca disse que a Beata Teresa, todos os dias, por horas, fazia adoração… Costuma-se reduzir a atividade cristã ao bem social, como se a existência cristã fosse um verniz, uma pátina de cristianismo. O anúncio não é uma pátina: vai aos ossos, ao coração, dentro de nós e nos transforma. Isso o espírito ‘mundano’ não tolera e aí acontecem as perseguições”. (JSG)
Por Gaudium Press

Nenhum comentário: