Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Papa Francisco presidirá oração do Terço na Praça São Pedro


O Papa Francisco vai presidir a oração do Terço no próximo dia 31 de maio, “encerramento do mês de Maria”. A celebração vai ter início às 20h locais (15h, hora de Brasília), na Praça São Pedro, após uma procissão com a imagem da Virgem Maria. O Vicariato do Estado da Cidade do Vaticano informa que “todos estão convidados a participar” e que o Papa vai concluir a oração com uma meditação.

O rosário surgiu no século XII como substituto das preces e leituras da Liturgia das Horas para os monges iletrados, com as suas 150 ave-marias a corresponderem aos 150 salmos da Bíblia. Cada uma das cinco séries de dez Ave-Marias que compõem o terço é introduzida pela enunciação e meditação de um episódio da vida de Cristo, seguida da oração do Pai-Nosso, terminando com o ‘Glória’. Hoje o Rosário é composto também pelos mistérios luminosos introduzidos por João Paulo II. (SP)
Por Rádio Vaticano

Nenhum comentário: