Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 14 de maio de 2013

Papa Francisco usará “papamóvel” iluminado no Rio


Ao contrário do jipe aberto utilizado pelo Papa Francisco em suas passagens pelo território do Vaticano, o veículo que virá ao Brasil é fechado por vidros e tem um teto que garante a segurança e iluminação do Pontífice.

O carro chegará ao Rio de Janeiro em um avião cargueiro cerca de dez dias antes da Jornada Mundial da Juventude, que acontece de 22 a 28 de julho. O veículo é o mesmo utilizado por Bento XVI durante a JMJ de Madri, em 2011.
“O Papa também é um Chefe de Estado, portanto existe uma série de exigências a cumprir em suas viagens pela Itália e fora do país. Existe todo um aparato e estudo para que os fiéis possam vê-lo bem. O objetivo da iluminação no teto do papamóvel é valorizar a imagem do Santo Padre”, explica Marcelo Sanluchi, um dos organizadores da última visita de Bento XVI ao Brasil, em 2007.
Sanluchi revela que, assim como aconteceu na visita de Bento XVI a Aparecida, em 2007, é possível que Francisco escolha passear entre os jovens com o vidro aberto. “É uma escolha do Papa, andar com os vidros abertos ou não. É o momento em que ele abraça uma criança, dá a mão para um fiel, para um jovem, mas é preciso garantir que o veículo tenha os vidros como forma de garantir a sua segurança”, ressalta o organizador.
Por Rádio Vaticano

Nenhum comentário: