Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Peregrinos tem mais um canal para esclarecimento de dúvidas sobre a JMJ Rio 2013

Tendo em vista a proximidade da vinda do Papa Francisco ao Brasil, o Setor de Atendimento ao Peregrino inaugurou na última quarta-feira, 22, um novo espaço para tirar dúvidas: o Disque Peregrino.

Através do número de telefone (21) 2122-8050, os peregrinos poderão ser atendidos diariamente, das 8h às 20h, em três idiomas: português, espanhol e inglês.
Na semana da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), entre os dias 20 e 29 de julho, o atendimento será realizado durante as 24 horas do dia por um número gratuito.
Desde o início de 2012, o Setor de Atendimento ao Peregrino disponibilizou um endereço de e-mail (contact@rio2013.com ) para facilitar o contato com os peregrinos. Mas de 73 mil e-mails já foram enviados para o endereço, que atende nas seis principais línguas da JMJ Rio 2013: português, inglês, espanhol, italiano, francês, alemão e polonês.
Os e-mails são respondidos por uma equipe de 25 voluntários, que também são responsáveis pela seção “Fale conosco” do site oficial da JMJ.
De acordo com Sidney Timbó, responsável do setor, 70% das dúvidas enviadas poderiam ser respondidas através de uma rápida pesquisa no site oficial da JMJ Rio 2013. “Por isso, sempre que respondemos uma pergunta reforçamos que o site é o principal canal de comunicação entre a Jornada e o peregrino. Qualquer informação sobre a JMJ em outro local não é oficial até estar no site”, concluiu. (EPC)
Por Gaudium Press

Nenhum comentário: