Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Um milhão de exemplares do YouCat serão distribuídos no Brasil


Por ocasião da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada entre os dias 23 e 28 de julho, a organização Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) distribuirá um milhão de exemplares do “YouCat”, o catecismo jovem da Igreja Católica.

Segundo o presidente da Comissão Bíblica dos Bispos brasileiros, Dom Jacinto Bergmann, as cópias do YouCat “ajudarão a satisfazer uma profunda aspiração dos jovens, além de redescobrir o significado principal do encontro com Cristo, caminho, verdade e vida”.
Já o diretor da AIS no Brasil, José Correa, declarou que o YouCat auxilia os jovens a “conhecer melhor sua fé, a compreendê-la e aprofundar nela”.
O termo YouCat é uma abreviação de Youth Catechism, que em português significa “Catecismo para os jovens”. Preparada com a ajuda de 50 jovens, a obra é inspirada no Catecismo da Igreja Católica e traz várias ilustrações, notas e explicações em uma linguagem simples e direta.
A primeira edição do YouCat foi publicada durante a Jornada Mundial da Juventude de Madri (Espanha) realizada no ano de 2011. Na época foram distribuídos exemplares em português, espanhol, italiano, francês, inglês, alemão e polonês. Em 2012 foi traduzido também para o árabe. (EPC)
Por Gaudium Press, com informações da ACI

Nenhum comentário: