Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Ambiente do Santuário da Mãe Aparecida instrui como numa sala de aula

Segundo informa a Agência A 12, em entrevista, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Aparecida, Dom Darci José, falou sobre a atenção que o Santuário de Aparecida deve continuar a oferecer para seus jovens após a JMJ Rio 2013, além de receber os peregrinos vindos de outros países.

Dom Darci enfatizou a representatividade da Basílica de Aparecida e o carinho e amor de Nossa Senhora para com os jovens de todas as nações.
“Entrando na Basílica, todo ambiente do Santuário já é uma grande aula, de teologia e também da história de Aparecida e devoção à Nossa Senhora. E os jovens peregrinos que por aqui passarem, também serão tocados pelo amor de Deus e pelo carinho de Nossa Senhora”, disse o Bispo Auxiliar.
De acordo com Dom Darci, cerca de 2 mil jovens chegarão à Arquidiocese de Aparecida e presenciarão momentos de devoção e adoração dentro do Santuário. O Bispo Auxiliar ressalta que a Igreja precisa pensar na “pós-jornada”, dando atenção especial aos jovens que pretendem seguir a vida eclesial.
Ao final da entrevista, Dom Darci destacou a importância da presença dos jovens em eventos comemorativos da Basílica de Aparecida.
“Queremos que os jovens venham em dias especiais dedicados à juventude como a Romaria Nacional e o Hallel Aparecida aqui, na Casa da Mãe”, completou o Bispo Auxiliar.
Por Gaudium Press, com informações A12

Nenhum comentário: