Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Debate e reflexão durante a JMJ

A Pastoral da Juventude vai realizar de 22 a 26 de julho, em parceria com outros diversos parceiros, a “Tenda das Juventudes”, um espaço em defesa da vida da juventude, com reflexões sobre a realidade juvenil e políticas públicas para o jovem brasileiro. O espaço será no Galpão do Comitê Rio Ação da Cidadania, localizado no bairro da Saúde no Rio de Janeiro/RJ.

O grande objetivo é aproveitar a presença de jovens do mundo todo presentes no Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude, para mobilizar jovens e sociedade como um todo para a luta em defesa da vida da juventude e contra a banalização da violência. De acordo com a organização, fazer a tenda em meio a JMJ será uma oportunidade de levar a jovens de várias nacionalidades a causa do combate à violência contra a juventude.
“O problema do extermínio de jovens já tomou um ponto tão grave que já há um déficit de jovens do sexo masculino na estrutura demográfica brasileira, um déficit que só se verifica em sociedades que estão em guerras. Entendemos que a diminuição da violência será possível a partir da implementação efetiva de políticas públicas das mais diversas áreas que garantam a população seus direitos sociais de forma plena e que a conquista plena dos direitos sociais sejam ferramentas para o desenvolvimento integral da cada cidadão e cidadã, sendo jovem ou não” afirmou Wellington dos Santos França, membro da coordenação da Pastoral da Juventude do regional Sul 1.
A ação será realizada por vários movimentos como a Pastoral da Juventude, Cáritas Brasileira, Juventude Franciscana, Comissão Brasileira de Justiça e Paz, Cajueiro – Centro de Formação, Assessoria e Pesquisa em Juventude, REJU – Rede Ecumênica da Juventude, Irmandade dos Mártires da Caminhada, Setor Pastoral da PUC/RJ. Com a parceria do PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento; da Superintendência de Juventude do Governo do RJ; da Secretaria Nacional de Juventude do Governo Federal; e da Rede Brasileira de Centros e Institutos de Juventude.
Serviço
Data: 22 a 26 de julho de 2013
Local: Galpão do Comitê Rio da Ação da Cidadania – Av. Barão de Tefé, 75 – Saúde – Rio de Janeiro/RJ
Contato e informações: tendadasjuventudesjmj@gmail.com
Por Jovens de Maria

Nenhum comentário: