Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Encontro internacional sobre a criança como pessoa

O Pontifício Conselho da Pastoral para os Agentes de Saúde promove a partir desta sexta-feira, 14, em Roma, o encontro internacional sobre “A criança como pessoa e como paciente. Abordagens terapêuticas em confronto”.

O evento conta com a presença de mais de 200 participantes provenientes de 30 países dentre eles especialistas, agentes de saúde, capelães, voluntários e representantes das Igrejas locais da África, América do Norte e América Latina, Ásia, Oceania e Europa.
A iniciativa tem início com a missa solene presidida pelo Presidente do Pontifício Conselho da Pastoral para os Agentes de Saúde, Dom Zygmunt Zimowski, na Basílica de São Pedro.
O encontro foi organizado no âmbito do Ano da Fé e em preparação ao Dia do Evangelho da Vida (Evangelium Vitae) celebrado nos dias 15 e 16 próximos.
“Como acontece com todas as nossas outras iniciativas, desenvolvemos um programa que nos permite aprofundar várias temáticas ouvindo opiniões e pontos de vista de várias pessoas. Os testemunhos que serão oferecidos no encontro dizem respeito a realidades econômicas, sociais e culturais com suas próprias características”, frisou Dom Zimowski.
“Isso nos ajudará a elaborar um quadro global finalizado a enriquecer e atualizar as atividades desenvolvidas no âmbito da pastoral da saúde, na missão dos profissionais da saúde e de todos aqueles que cuidam e protegem as crianças que são pessoas”, concluiu o presidente desse organismo vaticano. (MJ)
Por Rádio Vaticano

Nenhum comentário: