Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 16 de junho de 2013

JMJ Rio2013: a segurança do Papa


Rio de Janeiro (RV) - Faltando pouco mais de um mês para a Jornada Mundial da Juventude a comitiva de segurança do Vaticano, - esteve no Rio de Janeiro desde o começo do mês - e os órgãos públicos do país estão adotando todas as medidas para garantir a segurança do Papa Francisco e dos peregrinos durante o evento. A comitiva se reuniu com autoridades do Governo Federal, Estadual, Municipal, e também com membros do Comitê Organizador Local (COL). 

Segundo informações do Comandante da Gendarmeria (Polícia do Vaticano) Domenico Giani, todos os cuidados estão sendo tomados, os mínimos detalhes e particularidades estão sendo estudados. “Posso dizer que é uma bela área e que acolherá muita gente. No que diz respeito à segurança, creio que posso dizer que se está fazendo o máximo e que não vejo problema com a segurança”, afirmou o comandante. 

O Santo Padre fará muitos deslocamentos a céu aberto no papamóvel e ficará bem próximo dos fiéis, principalmente durante as visitas à comunidade de Varginha e ao Hospital São Francisco de Assis na Providência de Deus (HSF). Giani disse ainda que a visita à comunidade será muito importante para a Igreja e para o Papa: "será um momento muito importante para o Santo Padre de encontro com o mundo da pobreza e do sofrimento, porque ele deseja uma Igreja a serviço do povo, uma Igreja pobre a serviço do pobre”. (SP) 

Texto proveniente da página
do site da Rádio Vaticano 

Nenhum comentário: