Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Missa em Santa Marta: a graça da paternidade, também aos celibatários

O Santo Padre celebrou a Santa Missa, na manhã desta quarta-feira, na Capela da Casa Santa Marta, onde reside, da qual tomou parte o Cardeal-arcebispo de Palermo, Dom Salvatore De Giorgi, que comemora seus 60 anos de ordenação sacerdotal. Ele estava acompanhado de alguns bispos e sacerdotes.

Em sua meditação, após as felicitações dirigidas ao Cardeal De Giorgio, o Papa partiu do trecho o Gênesis, no qual “Deus promete ao idoso Abraão a alegria de ter um filho e uma descendência como as estrelas do céu.
Neste sentido, o Papa refletiu sobre o “desejo de paternidade”, inscrito nas fibras mais profundas de um homem. O sacerdote não está isento deste desejo, embora seja orientado e vivido de modo particular.
Para a nossa plenitude, acrescentou o Santo Padre, devemos sentir a alegria da paternidade, mesmo os celibatários. A paternidade é dar vida aos outros. Para o clero, ela se torna uma paternidade espiritual.
O Papa diz se comover diante de um homem de 90 anos, que defende a sua paternidade e o sacrifício do seu filho. Seria como pensar em um pai, que defende a sua família e os seus filhos. E concluiu:
“Agradeçamos ao Senhor esta graça da paternidade na Igreja… Todos nós pecamos. Mas, não ter filhos, não ser pais é como parar na metade do caminho. Por isso, devemos ser pais. Um pai sabe o que significa defender seus filhos. Esta é uma graça que também nós padres devemos pedir: ser pais! A graça da paternidade pastoral e espiritual. (MT)
Por Rádio Vaticano

Nenhum comentário: