Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Representante da Santa Sé participa de encontro da Cáritas Latino-americana


Caracas (RV) – O Presidente do Pontifício Conselho “Cor Unum”, Cardeal Robert Sarah, está em Caracas (Venezuela) participando da Conferência Regional da Cáritas da América Latina e do Caribe.

O encontro foi aberto no dia 9 e se encerra no próximo domingo, 16 de junho. Além dos presidentes e diretores de 20 Cáritas da América Latina e do Caribe, participam também representantes da Caritas Internacional. 

O principal tema em debate é a pobreza, e a conferência se insere na campanha “Uma família humana com pobreza zero” que a Cáritas está realizando em todo o mundo.

Em coletiva de imprensa, o Presidente da Cáritas da América Latina e do Caribe, o venezuelano Dom Jose Luis Azuaje, afirmou que "os pobres não podem esperar. O direito à alimentação adequada e equilibrada é fundamental. Esta campanha tem o seu fundamento na necessidade de que todos nos unamos com uma só força para combater a chaga da fome no mundo".

O evento começou com uma missa presidida pelo Cardeal Robert Sarah, que lembrou que “a misericórdia de Jesus é uma força, não só ajuda o homem em suas dificuldades materiais, mas uma força que dá a vida, que ressuscita da morte”.

A Cáritas Brasileira está sendo representada por seu Presidente, Dom Flávio Giovenale, pela Diretora-Executiva nacional, Maria Cristina dos Anjos, e por Loiva Machado, da Cáritas Regional do Rio Grande do Sul.

A Conferência pretende refletir sobre a identidade, espiritualidade e missão da Cáritas através de duas oficinas: “Padrões Mínimos” e “Igualdade entre homens e mulheres”.

(BF/Cáritas Brasileira)

Texto proveniente da página
do site da Rádio Vaticano 

Nenhum comentário: