Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Agenda do Papa sofre modificações nos meses de julho e agosto


Cidade do Vaticano (RV) – Com o início do mês de julho e durante o mês de agosto, as atividades públicas e privadas do Papa Francisco sofrem modificações.

Neste período, as Audiências Gerais das quartas-feiras estarão suspensas e serão retomadas regularmente a partir do dia 4 de setembro – com transmissão ao vivo do Programa Brasileiro.

Já os Angelus dominicais estão confirmados e o Santo Padre guiará a oração mariana do Vaticano, inclusive no mês de agosto.

Haverá duas exceções em julho: o Angelus do dia 14, que será feito em Castel Gandolfo, e o do dia 28, que será no Rio de Janeiro, por ocasião do encerramento da Jornada Mundial da Juventude. 

A partir do dia 8 de julho, segunda-feira, estão suspensas também as Missas matutinas do Papa na presença de grupos na capela da Casa Santa Marta. Neste dia, Francisco visitará a ilha de Lampedusa, no extremo sul da Itália.

No dia 22, segunda-feira, o Papa embarca para o Brasil e regressa ao Vaticano uma semana depois. 

No mês de agosto, dia 15 – solenidade da Assunção de Maria Santíssima –, foi confirmada a tradicional Santa Missa celebrada na paróquia de Castel Gandolfo e, sucessivamente, o Angelus do pátio da residência de verão.
(BF)

Texto proveniente da página
do site da Rádio Vaticano 

Nenhum comentário: