Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Confira o roteiro que o Papa fará hoje (24) em Aparecida (SP)

papa
Redação Portal A12

24/07 – Roteiro do Papa em Aparecida (SP):
9h30 - O Papa Francisco chega de helicóptero a Aparecida, desembarcando no estacionamento intermediário do Santuário Nacional. Será recebido pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Damasceno Assis; o bispo auxilair de Aparecida, Dom Darci José Nicioli; pelo reitor do Santuário Nacional, Padre Domingos Sávio; pelo governador do Estado, Geraldo Alckmin e senhora; pelo prefeito de Aparecida, Marcio Siqueira e senhora.
9h45 - O Papa segue no papamóvel, passando pelo meio do povo,em direção a Basílica. Lá chegando, se dirige a Capela dos Apóstolos, localizada atrás do nicho de Nossa Senhora Aparecida. No local, vai fazer uma pequena oração acompanhado de sacerdotes redentoristas e diocesanos, além da comitiva papal.
10h30 - O Papa dá início a Celebração Eucarística no altar central da Basílica.
12h - Terminada a missa, o Papa Francisco segue para a Tribuna Bento XVI, na parte externa do Santuário, para dar uma benção aos romeiros que estiverem do lado de fora.
12h30 - O Papa segue de papamóvel por dentro do Santuário até alcançar a avenida Getúlio Vargas, depois passa pela rua Anchieta, Praça Benedito Meirelles e entra na rua Barão do Rio Branco. Ele segue até o número 412, onde está localizado o Seminário Bom Jesus.
13h - No Seminário Bom Jesus, o Papa abençõa a Imagem de São Frei Galvão. Depois, almoça com membros da sua comitiva, o Cardeal Arcebispo de Aparecida, o bispo auxiliar de Aparecida, os seminaristas que residem no seminário, os padres formadores dos seminaristas e bispos da Província de Aparecida. Após o almoço, Francisco descansa no seminário.
16h - Antes de sair do Seminário Bom Jesus, o papa vai abençoar cerca de 50 irmãs que vivem em três conventos de clausura na arquidiocese de Aparecida. O Pontífice retorna de papamóvel pelo mesmo percurso rumo ao Santuário Nacional.
16h30 - O Papa embarca no helicóptero que o levará de volta ao Rio de Janeiro.

Informações: Arquidiocese de Aparecida (SP) – horários sujeitos a alterações.

Utilize a #SeguindooPapa em suas redes sociais!

Nenhum comentário: