Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Confirmados bispos catequistas para a JMJ

A catequese será uma das realizações mais importantes durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro. Mais de 250 bispos de diferentes nacionalidades realizarão catequeses com temas voltados a temática da JMJ.

Selecionados pelo Pontifício Conselho para os Leigos (PCL), os bispos estarão cada dia em um ponto catequético diferente. Entre os brasileiros confirmados para a catequese em português, estão Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, Dom Jaime Rocha, Arcebispo de Natal, e Dom Moacyr José Vitti, Arcebispo de Curitiba.
“Nós queremos que esse contato entre o jovem e o bispo aconteça como uma surpresa nessas manhãs”, disse Padre Leandro Lenin, diretor do Setor Preparação Pastoral, referente a alocação dos bispos.
O sacerdote explica que cada catequese foi pensada para um número exato de peregrinos. As catequeses serão realizadas pela manhã, das 9h as 13h, sendo finalizadas com uma Santa Missa presidida pelo bispo catequista.
Por Gaudium Press, com rio2013.com

Nenhum comentário: