Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Em carta aos párocos: Dom Eduardo Pinheiro convida jovens a vivenciar a JMJ

Em carta direcionada aos párocos de todo o Brasil, Dom Eduardo Pinheiro da Silva, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Campo Grande e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, faz convite para a Jornada Mundial da Juventude, cidadania e para uma Igreja aberta aos jovens de todo o Brasil e do mundo.


Na mensagem, Dom Eduardo ressaltou a importância da juventude no meio social. “É urgente valorizar e dar ouvidos a esta juventude conectada que se destaca no cenário social e eclesial, mostrando a sua capacidade de mobilização para fazer valer seus anseios.”
Os ganhos que serão obtidos com a realização do evento da juventude também foram destacados por Dom Eduardo:
“Além dos benefícios que cada jovem cidadão recebe em sua formação humano-cristã, a Jornada favorecerá a sociedade de diversos modos, inclusive com um significativo legado social. O país que acolhe uma Jornada Mundial da Juventude, só tem a ganhar”, afirmou.
No final da carta, o referencial para a juventude referiu-se aos trabalhos paroquiais no Brasil, chamando a atenção para o trabalho missionário realizado pela juventude:
“Queridos irmãos, vamos apostar no novo que os jovens carregam para o benefício de todos. A JMJ vem incrementar os ideais cristãos e animar a vocação de discípulo missionário de nossos jovens. Não percamos este tempo de graça que a Jornada vem nos trazer. Qualifiquemos a nossa presença e o nosso serviço junto a eles”, finalizou Dom Eduardo. (LMI)
Por Gaudium Press

Nenhum comentário: