Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 16 de julho de 2013

JMJ: a partir de agora, inscrições só pessoalmente

As inscrições online para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013) se encerraram quinta-feira, 11, e desde segunda, 15, podem ser feitas presencialmente no Sambódromo, na Avenida Marquês de Sapucaí. Para fazer o cadastro, o peregrino precisa levar o documento de identidade, ou Registro Nacional de Estrangeiros (RNE), identidade do Mercosul ou passaporte. O pagamento é efetuado na hora, em dinheiro ou em cartão. As inscrições só podem ser efetuadas pelos peregrinos e não será mais permitido que um coordenador inscreva o grupo.

O novo esquema de inscrição se estenderá até os dias da JMJ Rio2013. Os peregrinos podem optar pelos pacotes que não incluem hospedagem. Além de receber o Kit Peregrino, os jovens inscritos na Jornada recebem uma credencial que dá acesso a todos os eventos do Festival da Juventude e aos lotes mais próximos ao palco central do Campus Fidei, em Guaratiba, e ainda ao kit vigília com todas as cinco refeições para o final de semana. As inscrições com hospedagem já se encerraram.
Conheça os pacotes disponíveis
Pacote A2: Se você vem para o Rio de Janeiro com uma caravana ou um grupo e já conseguiu uma hospedagem, pode optar pelo pacote que inclui alimentação e transporte. Dessa forma, você vai economizar, já que muitos restaurantes da cidade vão oferecer o Menu Peregrino com preço diferenciado para os inscritos e o Cartão Transporte tem saldo suficiente para o deslocamento na cidade.
Pacote A4: Se você mora no Rio de Janeiro, o pacote mais indicado é o que inclui apenas o transporte. Essa opção também está disponível para semana completa ou final de semana, caso você não consiga participar de todos os eventos da JMJ Rio2013.
Pacote B2: Se você não vai poder participar de todos os dias da JMJ, pode optar pelo pacote de final de semana com seguro, transporte e kit peregrino.
Pacote C1: Se você só vai poder estar na JMJ durante a vigília, pode optar pelo pacote do Kit Vigília. Esse kit contém cinco refeições para o final de semana, além de kit peregrino e seguro. Esse pacote oferece também o acesso a uma área do Campus Fidei, em Guaratiba, mais próxima ao palco.
(CM-JMJ)

Por Rádio Vaticano

Nenhum comentário: