Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 7 de julho de 2013

Saiba detalhes sobre encontro do Papa com recuperandos no RJ

Luciane Marins e Jéssica Marçal da Canção Nova


TV Canção Nova
Frei Isaac Prudêncio, vice-diretor do hospital São Francisco de Assis no Rio de Janeiro, durante entrevista à equipe da TV Canção Nova/RJ
Em sua primeira viagem internacional como Pontífice, o Papa Francisco quis se encontrar com pessoas que sofrem pelo vício das drogas, mesmo com uma densa agenda de compromissos.

No dia 24 de julho, durante sua viagem ao Brasil por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, o Papa visitará o Hospital São Francisco de Assis, no Rio de Janeiro, onde vai inaugurar o Polo de Atenção Integral à Saúde Mental (PAI), que atenderá dependentes químicos.

No Canção Nova em foco desta semana, a jornalista Jéssica Marçal conversa com o vice-diretor do Hospital, frei Isaac Prudêncio.

.: Ouça entrevista na íntegra  

O Frei fala sobre os preparativos, explica o que significa esse Polo ser inaugurado pelo Papa, comenta a problemática das drogas que atinge todo Brasil, conta como será o trabalho realizado no local e destaca o ponto alto da visita. “ A atração principal com o Papa são os recuperandos, porque eles irão cantar para o Papa. Tudo que vai acontecer ali, eles estarão envolvidos. Terão testemunhos.”

O projeto é uma parceria com a Arquidiocese do Rio, “o grande legado social da JMJ”, destaca o frei. Ele explica que esse trabalho não é inovador para sua Fraternidade, que já trabalha com esse tipo de projeto. “Pra gente é a confirmação [do trabalho] e sendo ainda inaugurado e abençoado pelo nosso supremo pastor, Papa Francisco, é uma graça imensa”.

No local, haverá tratamento de emergência e leitos de internação, “vamos chegar a 70 leitos”, comenta frei Isaac. A intenção, no primeiro momento, é tirar a pessoa da crise e, se necessário, interná-la até 30 dias. “Se houver necessidade, iremos encaminhar às comunidades terapêuticas que é uma rede também ligada a esse projeto.”

O frei conta que as obras e preparativos no Hospital estão a “todo vapor”, mas destaca que a maior obra a ser reconstruída é o ser humano. “Por isso toda essa movimentação de arrumar algo aqui, ali, mas a maior arrumação que nós queremos ter é na vida das pessoas.”

Assita
.: Hospital do RJ se prepara para receber o Papa

Nenhum comentário: