Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Diocese de Criciúma (SC) celebra 15 anos com missa solene e procissão luminosa

Criciuma27082013b
Mesmo com chuva, um grande número de fiéis compareceram na tarde do último domingo, 25 de agosto, na Concentração Diocesana das Comunidades, no distrito de Caravaggio, em Nova Veneza (SC). O evento marcou a celebração dos 15 anos da diocese de Criciúma, com missa presidida pelo bispo diocesano, dom Jacinto Flach.
Criciuma 15 anosOs fiéis chegaram nos mais de 40 ônibus das 30 paróquias dos 26 municípios da diocese. “Que todos se sintam maravilhados, amando e querendo cada vez mais esta Igreja jovem, para que ela possa continuar a produzir muitos frutos, como até agora produziu”, afirmou dom Jacinto aos participantes.
A celebração foi realizada no Ginásio de Esportes do Caravaggio Futebol Clube, e teve show da Banda Voz Amiga, os padres Antônio Vander e Eloir Borges e do cantor Antônio Cardoso. Em seguida, a Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano e concelebrada por todos os padres da Diocese. “Queremos sempre acolher bem todos que vierem de outros lugares e sermos uma diocese missionária. Que não nos esqueçamos de que nós estamos bem e que devemos melhorar ainda mais, pois também temos o compromisso de ajudar e de abrir o nosso coração e a nossa vida para nossos irmãos e irmãs que mais precisam”, pontua Dom Jacinto.
Ao final da missa, houve um lucernário, uma procissão luminosa até o Santuário Nossa Senhora de Caravaggio. Também durante a Concentração Diocesana das Comunidades, o Setor Diocesano de Juventude promoveu a ExpoJovem, uma tenda onde grupos da Renovação carismática Católica, Pastoral da Juventude, Movimento de Irmãos, entre outros serviços de pastoral apresentaram ao público uma amostra sobre o que vivenciaram na Jornada Mundial da Juventude, realizada no mês passado no Rio de Janeiro (RJ).
POR: CNBB / DIOCESE DE CRICIUMA (SC)

Nenhum comentário: