Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 24 de agosto de 2013

Diocese de Guanhães lança o 2º Festival da Música Cristã

2fmcA Pastoral da Comunicação da diocese de Guanhães (MG) realizará aos 15 e 16 de novembro o 2º Festival da Música Cristã, na cidade de Guanhães. Organiza esse evento uma comissão formada por agentes da Pastoral da Comunicação e da Rádio Vida Nova FM, sob coordenação do pároco da paróquia São Miguel, em Guanhães, padre Saint-Clair Ferreira Filho. Músicos cristãos podem inscrever suas canções religiosas entre os dias 23 de agosto a 23 de outubro.
Segundo o regulamento, os participantes podem inscrever até duas músicas inéditas. Os interessados em participar do 2º Festival da Música Cristã podem baixar o regulamento pelos sites da diocese de Guanhães (www.diocesedeguanhaes.com.br) e da Rádio Vida Nova FM (www.vidanovafm.com.br). Acessando os sites, encontrarão também a ficha de inscrição, que deve ser devidamente preenchida e entregue na secretaria da Rádio Vida Nova FM, situada à Rua Amável Nunes, 55 - Centro - Guanhães (MG) - CEP 39740-000. Uma novidade para esta edição refere-se ao preenchimento da ficha de inscrição. O candidato pode preencher todos os dados on-line e encaminhar os documentos e as músicas inscritas pela internet.
O Festival da Música Cristã é uma iniciativa cultural que visa a valorizar e reconhecer os talentos musicais em nível regional e nacional. E também objetiva contemplar os mais diversos gêneros e estilos musicais, valorizando e potencializando os novos talentos e estimulando a criação e difusão da música cristã. O evento quer integrar as Igrejas cristãs na missão de evangelizar através da arte.
Informações: www.diocesedeguanhaes.com.br>
Festival da Música Cristã
O Festival da Música Cristã iniciou em 2012. O evento, realizado pela Pastoral da comunicação da diocese de Guanhães, visa a proporcionar aos músicos cristãos espaço para apresentarem suas composições. No primeiro ano de realização do Festival, a comissão organizadora recebeu mais de 80 músicas para a fase de seleção. Deste número, 20 passaram para a fase eliminatória, apenas 10 para a fase classificatória.
O ganhador do Festival, com a música “Sintonia”, foi o guanhanese Jairo Pimenta, compositor e cantor. Entre os dias 30 de abril e 1º de maio, a cidade de Guanhães recebeu músicos de São João Evangelista, Água Boa, Rio Vermelho, Januária, Juiz de Fora, Capelinha, Ipatinga, Paulistas, Turmalina, Coronel Fabriciano, Divinolândia de Minas, Montes Claros, Olhos d’Água.
POR: CNBB

Nenhum comentário: