Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 20 de agosto de 2013

JMJ Rio 2013: Encontro do Papa Francisco com jovens argentinos na pauta dos bispos


Buenos Aires (RV) - O encontro do Papa Francisco com os jovens argentinos na Jornada Mundial da Juventude Rio2013 é um dos temas que serão abordados na 165° Reunião da Comissão Permanente da Conferência Episcopal Argentina que tem início nesta terça-feira, em Buenos Aires, e prossegue até o próximo dia 22.

Os prelados também debaterão sobre a beatificação de Pe. José Gabriel del Rosario Brochero, o "Cura Brochero", que cuidou dos doentes de cólera e dos mais pobres da Província de Córdoba.

O desempenho do serviço da Caritas segundo as indicações do Pontifício Conselho Cor Unum sobre os aspectos práticos da caridade na Igreja, será outro tema debatido pelos bispos. 

Os presidentes das comissões episcopais, os delegados regionais e o Arcebispo de Santa Fé, Dom José María Arancedo, Presidente da Conferência Episcopal Argentina, analisarão o desenvolvimento do projeto da pastoral para a vida e a família intitulado "Caminhos de vida, ideias por um itinerário catequético-pastoral. Acompanhar a vida por uma vida plena".

Durante a reunião os bispos terão de fazer uma lista das dioceses mais carentes. Depois eles enviarão a essas dioceses os fundos arrecadados na Coleta da Solidariedade "Mais por menos", promovida pela Igreja na Argentina. Este ano, o lema da campanha é "Confiamos em sua ajuda" e se realizará em 8 de setembro próximo. 

Os bispos da Comissão Permanente da Conferência Episcopal Argentina examinarão também os temas da próxima assembleia, programada para novembro próximo. (MJ)

Texto proveniente da página
do site da Rádio Vaticano 

Nenhum comentário: