Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Papa preside missa do Capítulo Geral dos Agostinianos

Agostinianos“Até mesmo na descoberta e no encontro com Deus, Agostinho não se deteve, não se conformou, não se fechou em si mesmo, como quem chegou à meta, mas prosseguiu o caminho. A inquietação da busca da verdade, da busca de Deus, tornou-se a inquietação de O conhecer cada vez mais e de sair de si mesmo para O dar a conhecer aos outros”, disse o papa durante a homilia da missa de abertura do Capítulo Geral da Ordem dos Agostinianos, na Igreja de Santo Agostinho, em Roma, ontem, 28 de agosto.
Na homilia, dedicada a Santo Agostinho, o papa Francisco afirmou que o bispo de Hipona se deixava inquietar por Deus, não se cansava de anunciá-lo, de evangelizar com coragem, sem temor. “O tesouro de Agostinho é a atitude de ir sempre até Deus, até o rebanho”, acrescentou.
O papa Francisco convidou os religiosos a refletir sobre a inquietação em três aspectos: “a busca espiritual, a inquietude do encontro com Deus e a inquietude do amor”. Participam do encontro 90 padres que irão eleger, nos próximos dias, o prior geral. Além disso, os religiosos irão preparar uma programação para os próximos seis anos.
POR: CNBB

Nenhum comentário: