Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Comissão para Vida e a Família se reúne com outras entidades voltadas à família

reuniao familia 640x447No dia 29 de agosto, foi realizado, nas dependências da Cúria da diocese de Camaçari (BA), o encontro das coordenações nacionais da Pastoral Familiar (PF) com o Encontro Matrimonial Mundial (EMM). O evento tem por objetivo “proclamar o valor dos Sacramentos do Matrimônio e da Ordem Sagrada na Igreja e no Mundo” e como carisma, “a fé por meio dos relacionamentos”.
Estavam presentes o bispo da diocese de Camaçari e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família (CEPVF), da CNBB, dom João Carlos Petrini; os coordenadores da Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF); representando a Pastoral Familiar, o casal Raimundo (Tico) e Vera Lúcia; o padre Sérgio Henrique (São Luís-MA) e o casal Ricardo e Benta (Teresina-PI), representando o Encontro Matrimonial Mundial (EMM); o casal da coordenação regional do EMM, Eduardo e Suzana; e o padre Marcos Filgueiras.
Na ocasião, foram abordados diversos aspectos que ligam a PF e o EMM, a partir do princípio de que suas ações são voltadas para o fortalecimento da vida conjugal, da família e da necessidade de se construir a unidade da Igreja. “Já foi estabelecido contatos e entendimentos com o Encontro de Casais com Cristo e as Equipes de Nossa Senhora, e agora nos honra muito esse diálogo com o Encontro Matrimonial Mundial”, disse dom Petrini.
O bispo também abordou as ações da Comissão Episcopal, que objetivam a defesa e valorização da vida e da família, por meio das associações e escolas de família, e ações junto aos poderes constituídos. Dom Petrini também lembrou a parceria estabelecida com o Pontifício Instituto da Família, em Salvador, além da necessidade e importância de estabelecer contatos também com outros movimentos e serviços.
O presidente da comissão citou a importância de eventos como a Semana Nacional da Família, a Semana Nacional da Vida, Simpósio e Peregrinação, e concluiu lembrando que “a família é um recurso para a sociedade e é “Patrimônio da Humanidade”; deve ser cuidada, com zelo exemplar, para a construção da paz e de um mundo melhor para todos nós”.
POR: CNBB

Nenhum comentário: