Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Dom Luiz Fernando toma posse da diocese de Pemba

Dom Luiz FernandoO novo bispo de Pemba, em Moçambique, dom Luiz Fernando Lisboa, tomou posse da diocese no último dia 14. A celebração aconteceu na Universidade Católica de Pemba e contou com a presença do presidente da Conferência Episcopal de Moçambique, dom Lúcio, de arcebispos, bispos, padres e leigos da região.
Do Brasil, estiveram presentes o bispo de Osório (RS), dom Jaime Pedro Kohl; a assessora da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária, Ir. Dirce Gomes; o assessor da Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, padre Deusmar da Silva; e a missionária leiga consagrada, Meromelina Gonzaga.
“A posse foi uma verdadeira celebração do mistério Pascal, uma expressão litúrgica com ritos e cantos próprios da vida do povo africano”, afirmou Ir. Dirce. “Em vários momentos, com cantos, orações, gestos e entrega de ofertas, os diocesanos de dom Luiz Fernando, representando várias comunidades, expressaram sua alegria e acolhida pelo pastor que estavam recebendo agora para ficar”, acrescentou.
Dom Luiz Fernando, natural de Valença (RJ), foi nomeado bispo de Pemba no dia 12 de junho. Até então, era pároco na arquidiocese de Curitiba (PR).
Em 2001, foi superior da comunidade passionista em Pemba, onde também foi pároco até 2004. Foi também nomeado formador do seminário de sua congregação em Moçambique, onde permaneceu até 2008.
POR: CNBB

Nenhum comentário: