Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Novo bispo de Lorena fala sobre futura missão na diocese

CNBB
Monsenhor Frei João Inácio Müller
"Neste momento, em que sou chamado para esta missão, soa forte este convite de pegar poucas coisas e rumar para a Diocese de Lorena, na certeza de que Deus está comigo". Foi o que afirmou o novo bispo diocesano de Lorena, interior de SP, Monsenhor Frei João Inácio Müller.


Frei Müller revelou ontem, quarta-feira, 25, durante uma participação ao vivo no Programa Sorrindo pra Vida na TV Canção Nova, que ainda está surpreso com a nomeação. No entanto, ressaltou seu profundo desejo de entregar-se a este serviço à Igreja dizendo: "Quero que meu espírito esteja nas mãos de Deus e nas mãos dessa nova missão".
Referindo-se ao atual Bispo de Lorena, Dom Benedito Beni dos Santos, Frei Müller destacou seu importante papel nesta nova etapa de sua vida. “Deixo meu abraço a Dom Beni. Sei que ele rezou para que o Espírito Santo iluminasse, a fim de que a pessoa certa fosse chamada pela Igreja, pelo Espírito, pelo Papa para esta missão".
O novo bispo, franciscano, fez questão de recordar alguns ensinamentos do Papa Francisco, referentes ao pastoreio que o bispo deve exercer junto às ovelhas. Segundo ele, as palavras do Santo Padre, trarão contribuições significativas para seu trabalho de pastor. É interessante recordarmos os últimos pronunciamentos do Papa Francisco. Acredito que ele tem muitas iluminações para nossas atividades pastorais e missionárias".
No final da entrevista, o novo bispo também saudou a todos os sacerdotes e consagrados da Diocese de Lorena, e das mais variadas formas de vida consagrada na Igreja local.
Sobre a sua ordenação episcopal e a celebração de posse, Frei Müller possibilitou realizar a sagração ainda antes do Natal, na cidade de Porto Alegre (RS), onde está atualmente. Já a posse como bispo de Lorena poderá ser realizada em janeiro de 2014. Mas as datas ainda serão confirmadas. 

A renúncia e a nomeação 
O Papa Francisco aceitou o pedido de renúncia do atual bispo de Lorena, Dom Benedito Beni, apresentado à Santa Sé em janeiro do ano passado. A nomeação do Monsenhor Frei João Inácio Müller foi efetivada nesta quarta-feira, 25, pelo Papa Francisco, em comunicado oficial do Vaticano.

André Alves
Da Canção Nova

Nenhum comentário: