Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

VI Assembleia Geral Ordinária da Anec

anec fotoNos dias 23 e 24 de setembro foi realizada, no Centro de Eventos e Treinamento da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio (CNTC), em Brasília, a VI Assembleia Geral Ordinária da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (Anec). O tema do evento foi “Filantropia, Sim ou Não”.
No encontro estão em discussão os rumos da Educação Católica frente à legislação da Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social (Cebas). O objetivo é refletir sobre o cenário atual das organizações educacionais em face das regulamentações em vigor, assim como em relação às proposições de alteração da legislação de filantropia para a certificação como entidades beneficentes de assistência social.
Durante a reunião, esteve presente o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família (CEPVF), da CNBB, padre Wladimir Porreca, para tratar da proposta da realização da Semana Nacional da Família (SNF) nas escolas, em comunhão com a SNF realizada nas dioceses do Brasil. De acordo com o assessor, a Anec se propôs a produzir um subsídio, junto à CEPVF, especial para as escolas.
“Há um interesse muito grande da Comissão para que cada escola tenha uma Semana da Família em sintonia com a nossa, da CNBB. É claro que todas as escolas já realizam um trabalho pela família, mas às vezes não está em união com o tema e nem com as datas e com subsídio”, explicou o padre.
O secretário executivo da Anec, Daniel Torres de Cerqueira, apresentou a análise dos balancetes da associação, os eventos das Anecs estaduais bem como o relatório de atividades 2012/2013, além do planejamento para 2014.
Na agenda para o próximo ano destacou-se o acompanhamento da regulamentação da Certificação das Entidades Beneficentes, a retomada da reforma universitária, articulação e intervenção nos debates políticos. Nas ações, a conclusão da criação dos conselhos estaduais locais do Acre, Amapá, Roraima, Maranhão, Piauí, Alagoas, Sergipe, Bahia, Paraíba, Mato Grosso do Sul e Tocantins.
No encerramento do evento houve deliberação final apresentada pelo secretário de educação básica da Anec, Ricardo Spíndola, seguida pelo encerramento oficial da assembleia pelo diretor presidente da Anec, padre José Marinoni.
POR: CNBB / ANEC

Nenhum comentário: