Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Bispo de Fátima: Imagem em Roma reforça dimensão da mensagem


Fátima (RV) – “A viagem ao Vaticano da Imagem venerada na Capelinha das Aparições vai reforçar a ligação do Papado à mensagem de Fátima e a dimensão mundial do Santuário”, afirma Dom António Marto, bispo da Diocese Leiria-Fátima, em entrevista à Agência Ecclesia.

“A escolha é uma homenagem e um motivo de alegria e de honra que se deve fato de Nossa Senhora de Fátima ser um ícone representativo para todo o mundo cristão”, completa.

O bispo explica que foi uma surpresa o telefonema recebido em meados de janeiro de 2013, em que lhe pediam, em nome do Papa Bento XVI, que a imagem venerada na Cova da Iria fosse a Roma participar na Jornada Mariana do Ano da Fé.

Nos mesmos dias, 12 e 13 de outubro, realiza-se a última peregrinação internacional do ano no Santuário de Fátima, mas “ao Santo Padre nunca se diz não”, revela Dom António Marto, que não está em Roma com a Imagem.

“Do ponto de vista da fé, a união e a comunhão exprimem-se mesmo estando aqui e a imagem lá”, acrescenta.

Depois da eleição do novo Papa, o bispo recebeu uma carta que confirmava que Francisco manifestava o mesmo desejo de consagrar o mundo ao Coração Imaculado de Maria, “neste momento de escuridão e de ameaças de guerras”.

Para Dom António Marto, “a devoção mariana do Papa foi revelada no primeiro dia do Pontificado quando Francisco foi à Basílica de Santa Maria Maior confiar o seu ministério a Nossa Senhora; ou quando visitou o Santuário da Aparecida, e o interessante é que o Papa Francisco também se referiu a Fátima na primeira vez em que recitou a oração dominical do Angelus”.

Quanto a uma visita de Francisco ao Santuário de Fátima, o bispo revela que “o convite oficial da Conferência Episcopal Portuguesa já foi enviado, e que a resposta, na melhor das hipóteses, chegará um ano antes da data marcada”.
(CM-Ecclesia)


Texto proveniente da página
do site da Rádio Vaticano 

Nenhum comentário: