Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Paróquia Missionária foi tema de Congresso em Presidente Prudente

MissaoPresidentePrudente 640x472O desafio da evangelização na realidade urbana pauta a reflexão da Igreja no Brasil este ano, em que se discute a renovação paroquial. Este assunto também fez parte do debate no 3º Congresso Missionário da diocese de Presidente Prudente (SP), realizado neste domingo, 6 de outubro.
“A partir da Palavra de Deus, dos discursos do Papa Francisco nos Brasil, o documento de Estudos 104 e as Diretrizes Gerais da CNBB, refletimos sobre a importância das paróquias se tornarem cada vez mais missionárias”, relata assessora da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária da CNBB, a irmã Dirce Gomes, que esteve no evento.
Durante o Congresso, os participantes tiveram a oportunidade de expressar o desejo de maior articulação, organização e compromisso missionário. O bispo diocesano, dom Benedito Gonçalves dos Santos, destacou a atuação dos grupos da Infância e Adolescência Missionária, presente em 8 paróquias da diocese.
CNBB

Nenhum comentário: