Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 20 de outubro de 2013

Primeira mensagem do Secretário de Estado Dom Pietro Parolin


Cidade do Vaticano (RV) – O Secretário de Estado Dom Pietro Parolim assinou sua primeira mensagem pública, manifestando em nome do Papa Francisco solidariedade e proximidade às populações da Austrália atingidas pelos graves incêndios que atingem a região perto do Sydney. 

“O Santo Padre - escreve Dom Parolin -, reza por aqueles que perderam a vida, suas casas e o trabalho”, bem como “por aqueles que lutam e trabalham para apagar esses incêndios”. O Secretário de Estado transmite, ainda, àquelass populações uma especial Bênção Apostólica do Papa. 

Na região sudeste da Austrália voltou, nesses dias, “íncubo dos incêndios” que destruíram algumas dezenas de casas na região dos Blue Mountains e no Estado do Novo Gales do Sul, cobrindo com a fumaça dos incêndios até a própria capital Sydney. O balanço das casas destruídas ainda não é completo, mas – disse o Vice-primeiro-ministro do Estado, Barry O’Farrell - “poderão chegar a uma centena”. 

O ministro explicou ainda que serão necessários vários dias para deter o avanço das chamas e alertou que “se não houver outras vítimas, será um milagre”. (SP) 

Texto proveniente da página
do site da Rádio Vaticano 

Nenhum comentário: