Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Juventude é tema da Assembleia do Regional NE3


O Regional Nordeste 3 da CNBB realizou, de 11 a 14 de novembro, em Salvador (BA) a 51º Assembleia de Pastoral. Bispos, padres, religiosos, leigos coordenadores de movimentos e referenciais da pastoral juvenil participaram do evento que reuniu representantes das 25 dioceses dos estados da Bahia e de Sergipe. No encontro, foi realizada a avaliação anual e assumidas decisões que devem nortear os trabalhos pastorais.
A escolha do tema central: “Pastoral Juvenil – Identidade e Horizontes” foi motivada pela Campanha da Fraternidade de 2013 e pela Jornada Mundial da Juventude, realizada no Rio de Janeiro com a presença do Papa Francisco e milhões de jovens do mundo inteiro. A assessoria foi do presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, dom Eduardo Pinheiro, que apresentou aos participantes uma visão panorâmica da realidade dos jovens no Brasil e no mundo.
No encontro os participantes discutiram ainda sobre o tema da Campanha da Fraternidade de 2014, “Fraternidade e Tráfico Humano”. Também celebraram o centenário das dioceses de Caetité, Barra e Ilhéus, criadas pelo papa São Pio X em 1913.
Ao final da assembleia, os bispos emitiram uma nota pública sobre a questão indígena no sul da Bahia na qual “apelam para a sensibilidade do Ministério da Justiça a fim de que reverta o quadro dramático e tome as providências devidas para a regularização das terras no sul da Bahia, com a urgência que o caso requer.”
CNBB / REGIONAL NORDESTE 3

Nenhum comentário: