Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 5 de abril de 2009

Falece Mosenhor Martinelli da Diocese de Bauru

Faleceu nesta sexta-feira, 3, na cidade de Bauru, Monsenhor Ivo Martinelli, que estava internado desde de fevereiro. O velório está acontecendo na capela da Vila Vicentina, onde acontecerá a missa de corpo presente às 15h deste sábado. O enterro será às 16h45 no Cemitério Jardim do Ipê.

A Diocese de Bauru agradece pelas orações e pela solidariedade neste momento.

Biografia
O monsenhor Ivo Martinelli, que completou 80 anos no dia 12 de novembro de 2008, foi um dos padres que ajudou a formar a Diocese de Bauru, pois nela atuava desde antes de sua criação, em 1964. Sacerdote há 46 anos, o monsenhor Ivo sempre se tornou exemplo de amor a Deus e serviço à Igreja e à comunidade. Ele foi o primeiro coordenador de pastoral da Diocese. Também o primeiro reitor do Seminário Provincial Sagrado Coração de Jesus, localizado em Marília, responsável pela formação de padres da sub-região pastoral de Botucatu, que possui 8 dioceses, incluindo Bauru. O monsenhor foi um grande motivador das vocações sacerdotais, atuando muitos anos como reitor do Seminário Diocesano Maria Mãe da Igreja, em Bauru. Trabalhou bastante no Conselho de Presbíteros e diferentes organismos da Igreja. Sua trajetória ainda é marcada pela forte presença na animação de movimentos como o Cursilho da Cristandade e os Focolares. Na cidade, também foi pároco de diversas paróquias, entre elas, a de São Benedito. Nessa época, monsenhor Ivo já sofria de uma degeneração muscular nas pernas, que o deixou na cadeira de rodas. Ainda assim, permaneceu firme em sua missão de pastor. Mais tarde, o sacerdote foi acometido por um acidente vascular cerebral, que limitou seus movimentos e a fala, mas o monsenhor continuou lúcido e, sempre que possível, participava das celebrações diocesanas, em especial, as ordenações sacerdotais. Há alguns anos ele vivia na Vila Vicentina, em Bauru.
Fonte: Canção Nova