Na próxima segunda-feira, 21, a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) chegam à Arquidiocese de Mariana, em Minas Gerais. Por conta disso, o clero regional já se preparou para bem receber os objetos de adoração, que ficarão na Arquidiocese até o dia 25 de novembro, de onde partirão para Juiz de Fora. A programação da recepção dos símbolos será a seguinte:
A primeira cidade da Arquidiocese de Mariana a ser visitada será Barbacena. Os símbolos serão recepcionados na Igreja Matriz de São Pedro às 10h, de onde partirão em carreata até Santuário da Piedade, localizado em Caeté. No santuário, ficarão até às 15h, partindo para a Igreja Matriz de São Sebastião. Neste templo religioso, às 19h, o arcebispo de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha, presidirá uma missa solene. A programação da passagem dos símbolos por Barbacena termina às 23h com o a conclusão da vigília.
Às 10h do dia seguinte, a Cruz e o ícone de Nossa Senhora chegam a Ouro Preto. Na cidade histórica, as atividades em homenagem aos símbolos serão feitas todas na tradicional Praça Tiradentes. Neste local, os objetos ficarão até às 12h quando partirão em carreata para a Passagem de Mariana. Ás 13h20, os símbolos deixarão o local para irem novamente em carreata para a Praça São Pedro em Mariana.
A chegada dos símbolos em Mariana acontecerá por volta das 13h30. Após momentos de oração, que durarão cerca de duas horas, terá início a concentração para a peregrinação junto à Cruz e o ícone, cujo o destino final será a Praça da Sé da cidade mineira. Lá, às 18h30, Dom Geraldo presidirá a Grande Celebração da Eucaristia. As comemorações pela passagem dos símbolos na Arquidiocese terminarão após às 20h, com show musical.
Fonte: GaudiumPress
Nenhum comentário:
Postar um comentário