Segundo a Prefeitura da Casa Pontifícia, houve um crescimento na participação dos fiéis nos encontros com o Papa em referência aos últimos três anos
Neste ano mais de 2,5 milhões (aproximadamente 2.553.800) de fiéis participaram das diversas audiências e encontros com o Papa Bento XVI no Vaticano e em Castel Gandolfo. Os dados são da Prefeitura da Casa Pontificia.
Foram 400 mil fiéis presentes nas audiências gerais das quartas-feiras, 101.800 pessoas foram recebidas pelo Papa em audiências particulares, 846 mil em celebrações liturgicas, e nas orações do Angelus e Regina Coeli foram 1.206 mil.
Estes são números aproximados. Em comunicado, a Prefeitura da Casa Pontifícia explica que os dados foram coletados a partir da cotagem da distribuição dos bilhetes e uma contagem aproximada pela ocupação da área nos grandes eventos na Praça de São Pedro.
Um grande evento que reuniu milhares de pessoas este ano foi a beatificação de João Paulo II. Os dados mostra um crescimento na participação em referência aos últimos três anos.
O comunicado esclarece também que foram contabilizadas apenas as participações de fiéis nos encontros no Vaticano e em Castel Gandolfo, sem contabilizar outros grandes eventos vividos pelo Pontífice este ano, como as viagens apostólicas internacional e mesmo dentro da Itália.
Nicole Melhado
Da Canção Nova, com Rádio Vaticano (Tradução: equipe CN Notícias)
Nenhum comentário:
Postar um comentário