O diretor da Sala de Imprensa, padre Federico Lombardi, durante a coletiva de imprensa nesta sexta-feira no Vaticano
Foi apresentado aos jornalistas, na manhã desta sexta-feira, 16, na Sala de Imprensa da Santa Sé, o programa da viagem de Bento XVI a Cuba e ao México, marcada para os dias 23 a 29 deste mês.
Essa será a 23ª viagem apostólica de Bento XVI e marca a volta do Papa à América Latina depois de quase cinco anos – em 2007 esteve no Brasil. Entre os motivos da viagem, os 200 anos da independência do México e, também, os 400 anos do aparecimento da imagem de Nossa Senhora da Caridade do Cobre, padroeira de Cuba.
Uma das perguntas feitas pelos jornalistas foi se haverá um encontro entre Bento XVI e Fidel Castro. O diretor da Sala de Imprensa, padre Federico Lombardi, disse que se trata de uma hipótese que não está no programa mas não deve ser descartada.
Por fim, padre Lombardi reiterou a posição da Santa Sé em relação ao embargo ainda vigente por parte dos Estados Unidos à Cuba.
“A Santa Sé entende que o embargo seja algo que faz o povo sofrer as consequências e que não atinge um objetivo de bem maior e, portanto, a Santa Sé não considera o embargo uma medida positiva, útil”.
CN Notícias com Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário