Castel Gandolfo (RV) – A oração mariana do Angelus este domingo, em Castel Gandolfo, foi a oportunidade para Bento XVI demonstrar, mais uma vez, sua apreensão diante do perdurar e, principalmente, do acirrar-se do conflito na Síria.
“Continuo acompanhando com apreensão os trágicos e crescentes episódios de violência na Síria com a triste sequência de mortos e feridos, inclusive entre os civis, e um grande número de deslocados internos e de refugiados nos países limítrofes. Para eles, peço que seja garantida a necessária assistência humanitária e a ajuda solidária.”
O Papa renova sua solidariedade para com a população que sofre e lança mais um forte apelo para que se acabe com toda violência e o derramamento de sangue. “Peço a Deus a sabedoria do coração, em especial aos que têm mais responsabilidades, para que nenhum esforço seja poupado na busca da paz, também por parte da comunidade internacional, através do diálogo e da reconciliação, em vista de uma adequada solução política do conflito.”
Bento XVI dirigiu seu pensamento também “à querida nação iraquiana”, atingida nesses últimos dias por inúmeros e graves atentados que provocaram muitos mortos e feridos. “Que este grande país possa encontrar o caminho da estabilidade, da reconciliação e da paz.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário