Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Jerusalém merece solução duradoura e pacífica!

 
 Jerusalém (RV) – A Pax Christi International e o Conselho Mundial das Igrejas escreveram uma carta aberta às Nações Unidas. Em vista da 21ª sessão do Conselho da ONU para Direitos Humanos (marcada para setembro), a declaração conjunta pede uma solução duradoura e pacífica para Jerusalém

Pax Christi e o Conselho Mundial das Igrejas consideram que Jerusalém possui um estatuto especial devido à sua importância religiosa e pluralista, e alertam para as violações dos direitos humanos e das leis internacionais, que ameaçam o futuro pacífico da cidade.

Destaca-se que estas ameaças não atingem apenas os moradores da área, mas toda a comunidade global. Sendo assim, para que se obtenha um futuro pacífico em Jerusalém, é essencial o respeito das diferenças de nacionalidade e religião.

Pax Christi e CMI apresentam, enfim, três exigências ao Conselho de Direitos Humanos da ONU: liberdade de circulação para os moradores de Jerusalém; a nomeação de um relator especial das Nações Unidas para a cidade; e a adoção urgente de uma resolução que garanta o pleno respeito dos direitos humanos e das leis internacionais, principalmente em Jerusalém Leste. O objetivo é que todas as crenças possam viver, trabalhar e rezar lado a lado, em paz.
(CM)

Nenhum comentário: