Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Novo Núncio Apostólico em Israel fala de sua nova missão


Cidade do Vaticano (RV) - O Papa Bento XVI nomeou novo Núncio Apostólico em Israel e Delegado Apostólico em Jerusalém e Palestina, Dom Giuseppe Lazzarotto, Arcebispo titular de Numana. Dom Lazzarotto, 70 anos, nasceu em Carpané de San Nazario, na Diocese de Pádua, Itália, e era até agora Núncio na Austrália. Falando à Rádio Vaticano o novo núncio disse como acolheu a sua nova nomeação.

R. – “Com grande emoção, digo, e naturalmente, com um sentido de profunda gratidão ao Santo Padre pela confiança depositada em mim. Retornar a Jerusalém é precisamente um retornar à casa, pois alguns anos atrás tive a grande honra de trabalhar na Terra Santa, mas então eu ainda não era Núncio. Agora retorno com a responsabilidade de representante do Santo Padre. Estou consciente de que se trata de um desafio importante. É, porém, um desafio que aceito com alegria, porque creio que seja importante continuar o trabalho que nestes últimos anos foi desenvolvido com grande compromisso, com grande generosidade pelos meus predecessores. Seguirei as pegadas dos meus predecessores e oferecei a minha plena contribuição ao diálogo e à paz”.

P. – A pequena, mas importante e vivaz comunidade cristã da Terra Santa está aguardando o senhor......

R. – "Quando penso na comunidade da Terra Santa, me passam diante dos olhos as faces de pessoas que eu conheci, com as quais eu já tive contatos de trabalho e também de amizade fraterna, momentos de oração, momentos muito intensos passados com eles, quando de 1982 a 1984 eu trabalhei em Jerusalém. Depois, em outros momentos, como Núncio no Iraque e Jordânia tive a oportunidade de retornar algumas vezes a Jerusalém. Os membros da comunidade cristã vivem diariamente o seu compromisso, o seu testemuho de fé, num testemunho concreto, através do compromisso cotidiano, de pequenos gestos de fraternidade, de entendimento, de diálogo, de amizade. Creio que seja este o caminho necessário, que todos devemos percorrer para chegar à grande aspiração, que está diante de todos nós: um viver juntos na concórdia e na fraternidade, para sermos testemunhas vivas do Senhor ressuscitado". (SP)

Nenhum comentário: