"Meeting para a Amizade entre os povos" acontece na cidade de Rimini, na Itália, de 19 a 25 de agosto
Até o próximo sábado, 25, acontece na cidade italiana de Rimini, o encontro internacional "Meeting para a Amizade entre os povos". O evento, que teve início nesse domingo, 19, é promovido todos os anos pelo Movimento "Comunhão e Libertação", e esta edição tem como tema: "A natureza do homem é relação com o infinito".
Em mensagem enviada ao bispo de Rimini, o Papa Bento XVI observa que "falar do homem e da sua aspiração ao infinito significa antes de mais reconhecer a sua relação constitutiva com o Criador. O homem é uma criatura de Deus". E contudo, hoje em dia esta palavra – criatura – parece quase ter saído de moda: prefere-se pensar no homem como ser completo em si mesmo e artífice do próprio destino".
Mas apesar do homem tentar subtrair-se a esta relação constitutiva com Deus, o seu coração parte à busca do infinito, ainda que em direções erradas, sublinha a mensagem papal: “O homem inicia uma busca árdua e estéril de falsos infinitos que o possam satisfazer ao menos por um momento”, mas que na realidade o conduzem a metas perigosas, como a droga, a sexualidade vivida de modo desordenado, o sucesso a todo o custo, e até mesmo formas falazes de religiosidade”.
“Para se reencontrar verdadeiramente a si mesmo e a sua própria identidade – recomenda o Papa – o homem precisa voltar a reconhecer-se criatura, dependente de Deus. Ao reconhecimento desta dependência – que em última análise é a jubilosa descoberta de sermos filhos de Deus – está ligada a possibilidade de uma vida verdadeiramente livre e plena”.
Da Canção Nova, com Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário