Rádio Vaticano
Bento XVI enviou uma mensagem aos participantes da Peregrinação a pé de Varsóvia ao Santuário de Czestochowa, na Polônia, por ocasião do 25º aniversário da iniciativa, em defesa da vida, chamada “Obra para a adoção espiritual do concebido”. Trata-se de uma iniciativa de oração, que dura nove meses, na intenção de tutelar a vida nascente ameaçada no seio materno.
O texto da mensagem foi lido na manhã desta quinta-feira, 16, pelo arcebispo de Varsóvia, Cardeal Kazimierz Nycz, durante a Missa para os peregrinos celebrada no Santuário mariano.
Na mensagem, o Papa exprime o seu apreço pelas pessoas comprometidas na “Obra para a adoção espiritual do concebido” que, com profunda fé, promovem os valores evangélicos da vida e do amor para contrastar a ameaça de aborto como também as outras ameaças à vida.
Bento XVI fez ainda votos de que o compromisso da Obra possa penetrar sempre mais nos corações dos homens para que cresça a ajuda espiritual às crianças cuja vida é ameaçada como também o apoio aos casais com dificuldade em acolher uma nova vida e às famílias provadas pelo drama do aborto.
No âmbito do 25º aniversário da Obras, que se celebra com o tema “A Igreja – casa da vida”, o Papa exprime enfim o auspício que tal iniciativa possa ser ocasião de aprofundamento das relações pessoais e comunitárias com Cristo, reconhecido em cada criança concebida.
A “Obra para a adoção espiritual do concebido” nasceu em 1987 em Varsóvia, por iniciativa de um grupo pastoral ligado às peregrinações ao Santuário de Czestochowa. A Obra se difundiu em toda a Polônia e depois para o exterior. (SP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário