Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Papa expressa pesar pela morte de primeiro ministro da Etiópia

 
O primeiro ministro da Etiópia, Meles Zenawi, falecido nesta segunda-feira, 20

Em nome do Papa Bento XVI, o Secretário de Estado, Cardeal Tarcísio Bertone, enviou um telegrama de condolências ao presidente da República Federal Democrática da Etiópia, Girma Wolde Giorgis, pela morte súbita do primeiro ministro, Meles Zenawi, falecido na noite de segunda-feira, 20, aos 57 anos, em Bruxelas. Veja abaixo a íntegra da mensagem:

Sua exclência
Girma Wolde Giorgis
Presidente da República Federal Democrática da Etiópia
Addis Ababa

Tendo recebido a notícia da morte do primeiro ministro Meles Zenawi, Sua Santidade o Papa Bento XVI envia sinceras condolências para Sua Excelência, para a família do senhor Zenawi e para todas as pessoas da Etiópia. Relembrando seus muitos anos de liderança, o Santo Padre oferece a certeza de suas orações para seu eterno descanso. Sobre a família do primeiro ministro falecido e todos os que choram sua perda, Sua Santidade invoca as bênçãos de Deus Todo-Poderoso, como penhor de conforto e esperança.

Cardeal Tarcísio Bertone
Secretário de Estado

Boletim da Santa Sé
(Tradução: Jéssica Marçal-equipe CN Notícias)

Nenhum comentário: