Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Santuário Nacional recebe exposição "Padroeiras da América Latina"

Os fiéis que visitarem o Santuário Nacional poderão prestigiar a exposição ‘Padroeiras da América Latina’, no subsolo da Basílica. O artista plástico José Roberto Leite apresenta, em telas pintadas, os mais diversos títulos com que Maria é honrada em toda América Latina. A exposição foi inaugurada nesta quarta-feira, 15, dia da Assunção de Nossa Senhora.

Estiveram presentes o reitor do Santuário Nacional, padre Darci Nicioli, o diretor da Academia Marial de Aparecida, padre Antônio Clayton Sant'Anna, o Missionário Redentorista, irmão José Mauro Maciel, o prefeito de Igreja, irmão João Batista de Viveiros, o artista plástico José Roberto Leite e diversos associados da Academia Marial e colaboradores do Santuário.

Padre Antônio destacou que a exposição é um pequeno gesto de evangelização e devoção popular. “As telas aqui presentes na exposição ‘Padroeiras da América Latina’ expressam a confiança do povo em Maria”, afirmou o diretor da Academia Marial.

A iniciativa da Academia Marial e do Santuário Nacional quer contribuir para que o mistério da Mãe de Jesus seja cada vez mais aprofundado em sua função. Para o reitor do Santuário, padre Darci Nicioli, esta é mais uma forma de propagar a devoção a Nossa Senhora.

“Em Maria, o mistério de Deus se propagou. É através dela que nos aproximamos do Pai e essa é a sua missão na salvação”, afirmou o reitor.

Estão expostas, no subsolo do Santuário, 24 obras que demonstram que Nossa Senhora ocupa no coração dos brasileiros e dos latino-americanos um lugar especial. As obras ficarão expostas por tempo indeterminado.

Portal A12

Nenhum comentário: