Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Tema da CF 2013 será debatido em São Paulo

CNBB


Os agentes da Campanha da Fraternidade do Regional Sul 1 da CNBB (São Paulo) estarão reunidos entre os dias 26 a 28 de outubro, no Mosteiro de Itaici, em Indaiatuba (SP), para o seu encontro estadual de formação, no qual se debate o tema da próxima CF-2013 “Fraternidade e Juventude” e lema “Eis me aqui, envia-me!” (Is 6,8).

O secretário estadual pela Campanha da Fraternidade, Antônio Evangelista, explica que o encontro vai usar a metodologia do Ver-Julgar-Agir e abordará entre outros temas, os 50 Anos do Concílio Vaticano II e o Ano da Fé.
O encontro começa com a conferência sobre o Ano da Fé e os 50 Anos do Concílio Vaticano II. As atividades no sábado têm início com o estudo do texto-base da CF-2013.
No sábado à tarde serão realizadas os ciclos de oficinas que integram o Agir: “Juventude e Drogadição”, “Juventude e as mídias sociais, Juventude e Políticas publicas”, “Juventude e Missão/discípulo”, “Juventude e trabalha/emprego”, “Juventude e medidas socioeducativas”, “Juventude e sexualidade”, “Juventude e os movimentos sociais”, “juventude e criminalidade”, “juventude e educação”, “juventude e meio ambiente”, “juventude e saúde”, “juventude cidadania e direitos humanos”, “juventude e gênero”, “juventude e a família” e juventude e fé”.
No Domingo haverá uma reflexão em torno da Jornada Mundial da Juventude e troca de experiências entre as sub-regiões pastorais.
Segundo padre Antônio Carlos Frizzo, os assessores convidados são o teólogo Francisco Catão e frei Osmar Cavaca, do Instituto Irmãos de Nazaré, da Diocese de Taubaté.
O encontro de três dias vai reunir diversos agentes responsáveis pela Campanha da Fraternidade. Segundo um comunicado enviado esta sexta-feira ao Regional Sul 1 da CNBB, as arquidioceses e dioceses receberão oito vagas, sendo que três dessas vagas serão disponibilizadas para o setor de juventude, que estão sendo convidados a refletir acerca do tema “Fraternidade e Juventude”.

Nenhum comentário: