A América Latina é a região mais violenta do mundo, onde 28,7% das vítimas de homicídio têm entre 10 e 19 anos; 6 milhões de crianças sofrem abusos, são abandonadas e exploradas. Em todo o mundo, um menor a cada três não vive numa casa digna, um a cada cinco não dispõe de água potável e um a cada sete não tem acesso aos serviços básicos de saúde.
Segundo a Agência Fides, esses dados emergiram durante o seminário intitulado "Violência infantil: fenômeno global que é preciso erradicar", realizado recentemente em San José, na Costa Rica, que constituiu uma grande oportunidade para refletir sobre os altos índices de abuso e incidência da violência contra menores, jovens e adolescentes.
Em muitos países latino-americanos, as crianças são educadas com maus-tratos porque os pais não conhecem outro método, consequentemente são necessários também programas educativos para eles. De fato, a violência causa efeitos dramáticos na saúde mental e emotiva dos menores que poderão recorrer ao suicídio. (MJ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário