Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Bispo de Guajará-Mirim renova parceria de projeto Igrejas Irmãs


dom_Benedito_Araujo_2012Na manhã desta quarta-feira, 14 de novembro, o arcebispo de Maringá (PR), dom Anuar Battisti, recebeu a visita do bispo de Guajará-Mirim (RO), dom Benedito Araújo. As duas dioceses mantêm o projeto “Igrejas Irmãs”, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Nos últimos anos a arquidiocese de Maringá já encaminhou quatro sacerdotes para a missão pastoral em Guajará-Mirim.
A proposta do projeto é que haja um intercâmbio missionário entre duas dioceses. Na prática, as dioceses com melhores condições financeiras e de recursos humanos são convidadas a ajudar as dioceses mais carentes.
Atualmente o padre Genivaldo Ubinge, de Maringá, está em missão em Guajará-Mirim. A diocese possui 12 paróquias e apenas 22 padres para cuidar de uma extensão de 90 mil quilômetros quadrados de território formado por povos nativos, ribeirinhos e indígenas.
“Tudo é muito difícil, em particular no trabalho de combate às drogas, por ser uma região de fronteira. As distâncias acabam impedindo a concretude das coisas. Nós estamos sofrendo os impactos ambientais e sociais das grandes obras, das usinas e também do desmatamento”, disse dom Benedito Araújo.

Nenhum comentário: